Header Ads

Formação para a IAM no Regional Nordeste 2



O Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) acolheu no fim de semana, dias 26 a 28, o Encontro Regional de Coordenadores Estaduais, Diocesanos e Paroquiais da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.

O secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luiz de Negreiros, assessorou o encontro, que aconteceu em Ipanguaçu (RN). O Regional Nordeste 1 (Ceará) também participou da formação.

O tema discutido e estudado foi “Introdução ao Catecismo da Igreja Católica (YouCat – Catecismo Jovem)”. Houve ainda momento para dinâmicas e cantos, oficinas, desfile missionário (tradicional festa de aniversário da IAM 16 anos com direito a bolo de 16 metros); Noite Nordestina; saída para a zona rural; planejamento, encaminhamentos e avaliação.

Marcaram presença o casal Randerclécio e Elaine, que deu testemunho sobre as Famílias Missionárias. Também estiveram presentes os coordenadores estaduais do Pernambuco, Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará.

Curiosidade: O estado do Rio Grande do Norte é o único que todos os coordenadores diocesanos são seminaristas. Eles são dos municípios de Caicó, Natal e Mossoró.

Veja mais fotos em nossa página do facebook.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.