Infância Missionária, um pedacinho de mim!

De acordo com a frase do Papa João Paulo II ("os pequenos grandes missionários") destacando a capacidade das crianças que por meio de seu jeito simples transferem a imagem do Jesus Menino, presente no sorriso de cada criança.

Para mim, a importância da IAM, na vida de uma criança é porque tem como objetivo também trabalhar a grandeza da partilha das crianças e com isso melhorar a dor, o sofrimento de muitas crianças que não tem um lar.

Ensina as crianças a praticarem o amor para com Deus e com os irmãos e a serem, já, um missionário no seu ambiente com o coração aberto a toda humanidade.

É importante também, porque segundo São Lucas, as crianças são um grande tesouro que Deus confiou à humanidade. À semelhança de Jesus, elas crescem em idade, em sabedoria e em graça. São capazes de aprender, de viver e de transmitir amor. Conseguem ajudar aos outros e ter um espírito missionário.

Enfim, a importância da IAM na vida de uma criança que participa é propiciar à ela, uma melhor interação em grupo, uma vida cheia de amor ao próximo, aproximação e respeito a família e melhor participação nos eventos da Igreja, tornado-se uma pessoa temente a Deus.

Narainny Antônia de Oliveira Monteiro, 11 anos
Paróquia São Francisco
Comunidade de Fátima
Eirunepé (AM)

Postar um comentário

0 Comentários