IAM de Girau do Ponciano usam a criatividade e criam objetos com materiais recicláveis


Nós da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Nossa Senhora Imaculado Conceição, de Girau do Ponciano, Diocese de Penedo (AL), trabalhamos com nossas crianças o tema reciclagem e fizemos desse encontro um momento muito especial para todos nós. De inicio ficamos com medo e na duvida se as realmente daria certo trabalharmos com eles a importância da reciclagem e preservação dos objetos, no entanto, ficamos surpreendidos com a inteligência e capacidades deles imaginarem e criarem coisas dos objetos, antes inutilizável, agora em utilizável.

Fizemos uma tarde de lazer, deixamos as crianças a vontade para que elas se sentisse livres para criar o que desejassem, contanto que fosse algo bom, usado para o bem. E Foi o que aconteceu...

Criaram diversas coisas, jarros de flores com garrafas de refrigerantes, passarinhos, porta retratos, avião de brinquedo, inventaram jogos com garrafa pequena de água mineral e diversas outras coisas. Sem esquecerem de utilizar as cores da IAM, ao contrario, para elas eram um prazer mostra-las em cada objeto.

Estamos muito felizes com o que conseguimos com elas, e acreditamos que todos juntos aprendemos muito, e o principal temos a certeza que elas também aprenderam. Pincipalmente sobre o quanto é importante à preservação do meio ambiente e que nem tudo que achamos que não serve mais é verdade, mais que no fundo da para utilizamos todas as coisas, é só pensamos bem e saber como reutilizar aqueles objetos.

Guardamos com muito carinho cada objeto criado. Não importa como ficaram, o importante foi o amor que as crianças colocaram e cada um deles, enquanto os faziam.

Postar um comentário

0 Comentários