Pedalada Missionária abre atividades da Campanha Missionária em paróquia da Diocese de São Miguel Paulista (SP)


Para a Igreja, outubro é o Mês Missionário. Diversas iniciativas são realizadas em todas as comunicades do mundo para incentivar a oração e solidariedade com os projetos missionários espalhados nos cinco continentes. Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), a abertura da Campanha Missionária, que este ano tem como tema "Juventude em Missão", será realizada neste domingo, 06 de outubro, com a segunda edição da Pedalada Missionária.


O evento será iniciado com a Celebração Eucarística, às 09h. Em seguida, os participantes seguirão pelas ruas da comunidade, animados por músicas católicas, evangelizando as famílias por onde passarem; duas paradas serão realizadas, uma na Praça Jaguamitanga, onde será realizado um momento de oração e a outra no centro comercial do bairro, na Rua Guaraita, onde será apresentado um flash mob animado pela Juventude Missionária. Ao final, será partilhado um café da manhã no salão da comunidade matriz.

Todos são convidados à participar, até mesmo aqueles que não tem bicicleta. As crianças, jovens e suas famílias são incentivadas à participarem de patins, skate, patinete ou, até mesmo, à pé.

Ainda durante o mês, os Grupos de Rua, presente nas seis comunidades da paróquia, estarão realizando a Novenas Missionária nas casas das famílias. Para encerrar as atividades do mês, no dia 26 de outubro, a comunidade se reunirá no Parque Chico Mendes, localizado na Rua Cembira - Nº 1201, onde rezarão o Terço Missionário.

Recorde como foi a 1ª Pedalada Missionária realizada na paróquia:
Crianças e jovens se unem para celebrar o Ano da IAM e a contagem regressiva para a JMJ
- Flash Mob: Ardor Missionário


Postar um comentário

0 Comentários