Crianças do Lar Madre Eugênia Ravasco entregam Cofrinho da IAM na sede nacional das POM


Um grupo de crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Lar Madre Eugênia Ravasco, que fica no Plano Piloto, em Brasília (DF), visitou na manhã desta quarta-feira, dia 6, a sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). A visita teve por objetivo conhecer a sede das POM e fazer a entrega do cofrinho missionário arrecadado no Lar entre as crianças e funcionárias.

A iniciativa é fruto da última Campanha Missionária celebrada no mês de outubro que incentivou a solidariedade para com as crianças do mundo. O grupo encheu a casa de alegria e vida ao passar pelos corredores e escritórios na companhia das Irmãs Rosalina Santos e Nelli Inez Bulegon que, entre outras atividades, coordenam a IAM no Lar. Irmã Rosalina explica que todo o trabalho é inspirado no carisma da congregação. “Através da promoção da mulher queremos levar estas e outras crianças a conhecer Jesus. Seguimos o lema da nossa Madre Fundadora: ‘fazer o bem por amor ao coração de Jesus”, disse a religiosa.

Na sala do padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM, as crianças demonstraram conhecer o carisma da IAM e a dimensão missionária da Igreja. Padre Camilo rezou e agradeceu pelo bonito gesto de solidariedade. Elas entoaram cânticos e responderam a perguntas sobre a missão. Depois contarem como foi arrecadar o dinheiro do cofrinho. Maria Letícia, 7 anos de idade, disse que pediu algumas moedinhas ao pessoal do Lar e às mães para ajudar as missões. Por sua vez, Letícia Vasconcelos, de 6 anos de idade adiantou: “na próxima vez vou trazer o meu cofrinho que tenho lá em casa para ajudar outras crianças”. A pequena Steffanny de Andrade Alves, 6 anos de idade, mostrou que sabe de religião. “Jesus é o Filho de Maria, faz milagres e abençoa todas as crianças”, afirmou.

Em seguida, o secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, recebeu o grupo na sala da IAM. As crianças se divertiram e tiram fotos com algumas das várias peças de artesanato confeccionadas pelos grupos de IAM Brasil a fora e expostas na sala. Padre André agradeceu a visita e ensinou o lema: “De todas as crianças do mundo. Sempre amigas!”


O Lar Madre Eugênia é uma obra da Congregação das Irmãs Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e conta com 35 crianças cursando da 1ª à 3ª série. O local funciona como uma creche e abriga crianças principalmente das cidades satélites e entorno de Brasília. No período da manhã, entre outras atividades, elas recebem reforço escolar no local e à tarde estudam em uma escola próxima. A casa funciona também com um pensionato, hoje com 70 moças estudantes, e ainda serve para acolher as religiosas idosas da congregação.


Postar um comentário

0 Comentários