Arquidiocese de Mariana realiza Encontros de Líderes Missionários Infantis


Os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Mariana (MG), mais uma vez tiveram a alegria de celebrar os Encontros de Líderes Missionários Infantis (ELMIs) Regionais.

A região Leste realizou o encontro no dia 21 de março na Escola Salesiana, que fica em Ponte Nova. Cerca de 50 crianças e adolescentes, representantes de 10 paróquias, participaram da atividade. Na ocasião, as falas aprofundaram os temas relacionados à história e carisma da IAM, a espiritualidade missionária e o perfil do coordenador.

Já na região Norte, o encontro foi realizado no Centro Profissionalizante São José, na cidade de Mariana, e reuniu cerca de 97 crianças e adolescentes das sete paróquias da região que têm grupos da IAM. Durante o evento, eles estudaram sobre as “Redes sociais – vantagens e prejuízos na vida das crianças e adolescentes”, momento em que contaram com a colaboração de Siderlei Carvalho, engenheiro de automação.

O grupo ainda aprofundou o estudo sobre a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, cujo tema é Fraternidade e Tráfico Humano. Este momento foi partilhado com as adolescentes Ana Paula Barcelos e Shirlene Fernandes, assessora do módulo. Ao final das atividades, os integrantes que participaram do II Congresso da IAM, realizado em Montes Claros, fizeram uma partilha das experiências vividas no encontro.

As regiões Centro e Sul se reuniram na cidade de Senador Firmino. Juntas, reuniram 55 crianças, representantes de duas paróquias da primeira região e cinco da segunda. Com as discussões sobre comunicação, o assessor Luciano Militão, refletiu com os participantes o valor da informação e deixou claro que o primeiro comunicador é Deus.

Já a irmã salesiana Sandra Bonfim continuou os trabalhos do encontro provocando uma reflexão sobre a CF 2014. Ao final, os adolescentes da Paróquia Nossa Senhora Conceição de Piranga também partilharam sobre a experiência de participar do II Congresso da IAM.

Com informações de: Iva Fernandes, Fabrícia Leite,
Maria de Fátima Veiga e Maria Aparecida de Sá
(Coordenadoras Regionais da IAM)

Postar um comentário

0 Comentários