Juventude e Missão foi tema de retiro na Diocese de São Miguel Paulista


No domingo, 06 de abril, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), esteve reunida na Casa das Irmãs Missionárias da Consolata, na Vila Curuçá, para uma manhã de espiritualidade. O encontro foi animado pelos membros da Comunidade de Vida e Aliança Deus Proverá, que vieram das cidades de São José do Rio Pardo e Lins especialmente para o encontro. Também participaram os membros da comunidade residentes na Casa Nossa Senhora de Guadalupe, que fica localizada na Casa do Ancião e presta assistência e amparo à idosos no bairro de São Miguel Paulista.

Para trabalhar o tema do encontro: "Juventude e Missão", foi apresentada aos jovens a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco. "Nesta exortação, o Papa Francisco afirma que 'a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus'. Antes de ser missionário, é necessário ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, criar um elo de amizade. Essa amizade dá sentido à nossa vida, nos resgata da morte e do pecado. A partir daí partimos em missão; é preciso partilhar a alegria de ser amigo de Jesus!”, partilhou Sonia Castoldi, missionária da Comunidade Deus Proverá.

Após a reflexão, os participantes fizeram um momento de adoração diante do Santíssimo Sacramento, que foi marcado pela emoção dos jovens que tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. "Mesmo participando ativamente da vida da comunidade, às vezes, nos esquecemos do verdadeiro sentido da nossa missão. Diante das dificuldades, muitas vezes, pensamos em deixar tudo e desistir... Esse momento de intimidade com Deus fortalece nosso ardor missionário.", expressou a Sarah Melo, membra da Juventude Missionária da paróquia.


O encontro também permitiu a partilha dos carismas da Comunidade Deus Proverá e das Pontifícias Obras Missionárias. "Apesar dos carismas diferentes, a missão nos une. Esse foi o primeiro momento que tivemos em parceria com a Comunidade Deus Proverá, agora manteremos uma relação em nossas formações e ações missionárias.", declarou Kleber William, coordenador paroquial da Infância e Adolescência Missionária.

Rodrigo Alves Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Postar um comentário

0 Comentários