Rede Marista lança caderno sobre Infância Missionária com parceria das POM


O secretário nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz Negreiros, recebeu na última sexta-feira (4), o caderno da Coleção Escola em Pastoral “Infância Missionária na ambivalência Marista”. O material foi entregue por Gilson Prudêncio Júnior, analista de Pastoral da Coordenação de Evangelização da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

O material faz parte de uma coleção de cadernos pastorais desenvolvidos pela PMBCN, com os subsídios das Pontifícias Obras Missionárias (POM) para auxiliar a ação evangelizadora dos Maristas. Ele é utilizado em suas unidades de ensino particulares e sociais e reúne a partilha das mais diversas experiências vividas nessas unidades.

Segundo padre Negreiros, o material vem somar com os demais já existentes, ajudando os pequenos-grandes missionários a celebrar ardorosamente o imenso amor de Jesus, desconhecido ainda por bilhões de pessoas.

Lançado no Encontro de Coordenadores de Pastoral da PMBCN, no dia 20 de março de 2014, em Brazlândia (DF), o caderno passa a ser uma orientação para as unidades educacionais e sociais da Província com grupos de Infância Missionária a fim de garantir o carisma missionário vivenciado com as crianças como orientado pelas POM.

FONTE: POM - 07/04/2014

Postar um comentário

0 Comentários