Diocese de Estância realiza Encontro de Líderes da Infância e Adolescência Missionária


A Diocese de Estância no estado de Sergipe realizou, nos dias 18 a 20 de julho, mais um Encontro de Líderes da Infância Missionária (ELMI) e ao mesmo tempo, o Encontro de Líderes da Adolescência Missionária (ELMA). O evento realizado na chácara João XXIII, no município de Salgado (SE) acontece todos os anos.

Desta vez teve como tema “IAM da América a serviço da missão na África” e contou com a participação de cerca de 150 crianças advindos de toda a diocese.

Segundo José Igor Jesus de Fraga, seminarista da diocese de Estância e um dos organizadores do Encontro, “com a formação proporcionada pelos assessores as crianças e adolescentes podem levar o conteúdo adquirido para os seus grupos e fazer a Obra da IAM crescer cada vez mais, obedecendo ao mandado de Jesus para evangelizar todos os povos”.

Para os momentos de formação, os participantes foram divididos em três grupos conforme sua idade para facilitar o aprendizado, com metodologias adequadas.

Momentos como noite cultural, manhã de espiritualidade e a celebração eucarística, presidida pelo padre Ilmar Augusto, responsável pela Dimensão Missionária na diocese, marcaram a vida das crianças e dos adolescentes que saíram do Encontro com um renovado ardor missionário.

Informações da IAM, diocese de Estância (SE)

Postar um comentário

0 Comentários