IAM da diocese de Sobral, no Ceará, celebra atividades da Obra


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Sobral, no Ceará, realizou no último dia 19 um Encontrão com os assessores da Obra. O encontro aconteceu na paróquia São João Batista, localizada na cidade de Pacujá.

Na ocasião, quando também esteve presente a IAM da comunidade de Batoque, foi celebrado ainda o sacramento da primeira comunhão de algumas crianças que já participam da Obra há algum tempo.

Na programação do encontro, momentos de louvor e alegria, leituras da Palavra e gincana, com uma grande variedade de brincadeiras e provas.

III Congresso Estadual da IAM
Também neste mês de julho, os responsáveis pela organização do III Congresso Estadual da IAM no Ceará se reuniram para planejar as próximas ações do evento. O encontro aconteceu na tarde do dia 10, na Cúria Diocesana de Sobral, quando também esteve presente a coordenadora da IAM do Regional Nordeste I, Maria Clemilda.

O III Congresso Estadual da IAM será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro e terá como tema "IAM sinal de Luz na alegria do Anúncio” e como lema: O Senhor me ungiu, me enviou para libertar os cativos e anunciar o ano da graça. (Lc 4,16)


II Jornada Nacional
A paróquia Senhora Sant’Ana, que fica na cidade de Mucambo, no Ceará, recebeu no dia 15 de junho a II Jornada Nacional da IAM. Na ocasião, o padre Berg, pároco da igreja São Batista de Pacujá, consagrou as crianças e adolescentes da comunidade anfitriã do evento e também da comunidade de Carqueijo.

O evento ainda recebeu dois assessores e uma adolescente da paróquia São Batista de Pacujá. Juntos, ao final da celebração eucarística, membros da IAM local e convidados festejaram no salão paroquial. Momento em que realizaram um pequeno arraial.

Fonte: IAM - Diocese de Sobral (CE)


Created with flickr slideshow.

Postar um comentário

0 Comentários