Rumo a 5ª Jornada Nacional da IAM - Mês Mariano

Olá amigos, o mês de maio também é conhecido na Igreja como "Mês de Maria". Maria é uma pessoa muito importante quando falamos de missão. Ela esteve ao lado de Jesus em todo o seu sofrimento e continuou junto aos apóstolos após sua ascensão. Esteve presente desde o início da Igreja, no dia de Pentecostes.

Assim como falamos de Jesus, não podemos esquecer de sua mãe, a escolhida de Deus para nos dar o Salvador. Nossa Missão também é de anunciar Maria aos povos. Assim como existem milhões de pessoas que não conhecem Jesus, existem muito mais que não conhecem a Maria, por isso o décimo compromisso da IAM é "tornar Nossa Senhora, a mãe de todos os povos, conhecida e amada”.

Também no contexto das comemorações dos 300 ano do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano.

A presidência da CNBB considera a celebração dos 300 anos “uma grande ação de graças” e recorda que todas as dioceses do país se preparam, desde 2014, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, que percorre cidades e periferias. É um período para reforçar a oração. Criar momentos celebrativos com Nossa Senhora lembrando sempre que a devoção à Maria, leva à Jesus Cristo, centralidade da nossa catequese.

Assim com temos um Pai, que nos deu o seu Filho, temos também uma Mãe, que olha por nós todo o tempo, nunca nos desampara e intercede junto a Deus por nosso pedidos. Rezemos:
"Maria, acompanhai-nos em nossa missão, para que a pedido de Jesus teu filho, estejamos sempre a anunciar suas maravilhas e fazer com que todos os povos te conheçam. Amém."
Veja também:
- Padroeiras dos países da América Latina
- Celebração Mariana

Comentários