Marília (SP) sediará encontro estadual da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Marília, em São Paulo, se prepara para acolher o Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária - Eriam, marcado para os dias 28, 29 e 30 de julho.

O evento ocorrerá na Paróquia Santo Antônio, em Marília, e tem do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que possuem grupos de IAM, para a troca de experiência, partilhas e aprendizado.

O Eriam é coordenado e conduzido pela equipe estadual da IAM, por meio da coordenadora Maria das Graças Mendes. Com o objetivo de preparar o encontro, alguns membros da coordenação estadual já estiveram reunidos com o padre Ademilson Luiz Ferreira, coordenador de pastoral da Diocese de Marília, e a irmã Maria Apparecida Dias, assessora diocesana.

O tema escolhido para o Eriam 2017 está em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano "Biomas brasileiros e defesa da vida", e o lema "Cultivar a criação".

A programação do encontro já foi definida e terá vários momentos de oração, partilha e integração entre as crianças e adolescentes. Para o domingo, último dia do encontro, será celebrada uma missa, que deverá ser presidida pelos bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini. Ele dará a benção do envios aos missionários.

"Os integrantes da IAM da nossa diocese serão responsáveis pela liturgia desse dia.", informou Rodinei Célio Andrade.

Ele garantiu que tudo está sendo preparado com muito carinho, amor e dedicação pela equipe local composta pelos assessores da IAM das paróquias da cidade de Marília, que já se reuniram diversa vezes, e ainda se reunirão, para acertar os detalhes finais do encontro. "Queremos acolher bem nossos visitantes, que virão de várias partes do Estado de São Paulo.", completou Rodinei.

O evento em Marília também deverá contar com a presença do diretor nacional da Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Maurício da Silva Jardim, que vem de Brasília (DF).

"A expectativa do encontro é reunir em torno de 300 participantes, dentre eles, crianças, adolescentes, assessores e lideranças da IAM de todo o Regional Sul 1.", finalizou a irmã Maria Apparecida.

FONTE: Jornal "No Meio de Nós"

Postar um comentário

0 Comentários