Header Ads

Participe


No ano de 2018 a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem a alegria de celebrar 175 anos de fundação. A Obra teve início em 19 de maio de 1843 e foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França. Em nossa Diocese de São Miguel Paulista a celebração será abrilhantada pela comemoração dos 25 anos de implantação da Obra.

A IAM na Diocese de São Miguel Paulista teve início no ano de 1993, quando, em comemoração aos 150 anos da Obra, foi realizado em Cali, na Colômbia, o 1º Encontro Latino Americano da Infância Missionária, que contou com uma delegação brasileira de seis crianças e vinte adultos e destes, dois representantes de nossa diocese. A equipe que nasceu após o encontro na Colômbia iniciou a animação e o convite para que as paróquias conhecessem e implantassem o trabalho; colaborou na elaboração de materiais e programas de formação junto à equipe nacional; mais recentemente, em 2003, também surgia na Diocese de São Miguel Paulista o blog “Garotada Missionária”, atualmente, o blog oficial da IAM do Brasil. Ao longo dos 25 anos, foram realizadas inúmeros encontros de animação e formação: Convivências Missionárias, Gincanas, EFAIAM’s, ELMI’s e as Jornadas Missionárias, que este ano chega em sua décima segunda edição.

A jornada deste ano será realizada no dia 26 de maio, das 08h às 13h, e tem como tema "Infância e Adolescência Missionária - 175 anos fazendo discípulos missionários para o mundo". Desta vez, quem nos acolherá será a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guaianases (Av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 740 - Guianases). Será um momento forte de celebração e animação missionárias, com a presença de todos os grupos da IAM e do nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

Abaixo seguem algumas orientações:
• Trazer o cofrinho com as ofertas missionárias do grupo. Conforme estabelecido em outubro passado, na abertura do Ano Jubilar da IAM, neste ano a oferta dos cofrinhos será individual. O cofre do grupo também deverá ser ofertado; este, identificado com o nome da paróquia/comunidade e o valor arrecadado. Esse ano o sacrifício realizado pelas crianças e adolescentes de todo o Brasil será repassado para o continente Americano;

• Para animar o Bate Latas, motivem as crianças e adolescentes a confeccionarem instrumentos musicais com materiais reciclados, decorados com as cores que representam os cinco continentes;

• O encontro é aberto a todas as crianças e adolescentes de nossas comunidades. Não se limitem em convidar, somente, os membros da IAM. Membros da Catequese, grupos de Perseverança e de Jovens, amigos e parceiros das crianças e adolescentes da IAM serão bem-vindos;

• Levar uma garrafinha com água, para se hidratar durante a caminhada (Bate Latas) e lanche comunitário para ser partilhado no término do encontro.

Programação:
• 08h00 - Acolhida e café
• 08h30 - Oração de abertura
• 08h45 - Bate Latas Missionário
• 11h00 - Celebração da Santa Missa
• 12h30 - Encerramento, com partilha do lanche comunitário

Local:
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus
(Av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 740 - Guianases)


Para acessar todos os materiais em preparação à 6ª Jornada Nacional da IAM, clique aqui.

2 comentários:

  1. O encontro está mantido mesmo com toda a situação da greve??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, o encontro foi realizado com muito sucesso! Os assessores foram persistentes e Deus nos abençoou com uma linda manhã.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.