A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária terá um evento histórico este sábado, 18 de maio: o primeiro grupo de crianças romenas passará a fazer parte da Obra pontifícia presente em 150 nações.
O dia de festa pela inauguração da Infância Missionária na Romênia, país do Leste Europeu, será aberto com a celebração da santa missa na Catedral de “São José” de Bucareste, presidida pelo arcebispo da capital romena, Dom Ioan Robu, durante a qual terá lugar a adesão das crianças.
A secretária geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária, Irmã Roberta Tremarelli, estará presente no evento. O tema proposto para a circunstância é “Batizados e enviados. Pequenos missionários no mundo”, inspirado no Mês Missionário Extraordinário de outubro deste ano.
As crianças receberão uma carteira nominativa de adesão que atestará o compromisso delas de pequenos missionários, um calendário com as intenções de oração e gestos de caridade sugeridos para cada semana do ano, receberão também uma pulseira com a imagem personalizada do Papa, do fundador da obra – Dom Carlos de Forbin-Janson, e a cruz missionária.
Todas as crianças presentes na festa receberão ainda um guia contendo algumas informações sobre a Infância Missionária, e uma bandeira, a ser conservada como memória deste dia especial.
Na ocasião será apresentado também o hino “Batizados e enviados”. Após a santa missa terá lugar uma manifestação artística, preparada por crianças de várias paróquias de Bucareste, e ao término uma merenda para todos.
História da IAM
A Infância Missionária é uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias, fundada 176 anos atrás, em 19 de maio de 1843, pelo bispo de Nancy, na França, Dom Carlos de Forbin-Janson, para ajudar as crianças da China, mediante a oração e a ajuda material das crianças francesas.
O lema “Crianças ajudam crianças” sintetiza a intenção do fundador e seu carisma, hoje difundido no mundo inteiro: a formação de uma mentalidade missionária nas crianças.
FONTE: Vatican News
0 Comentários