Em celebração realizada no dia 27 de maio, uma segunda-feira, na Igreja Matriz de Marau, estudantes do Colégio Franciscano Cristo Rei, de Erechim (RS) participaram do ato de recebimento do lenço e bóton da Infância e Adolescência Missionária (IAM). As crianças participam quinzenalmente do grupo, que busca tornar Jesus amado e conhecido e ser uma ação pastoral no sentido da “criança que evangeliza criança”.
A missa, também evidenciou os 176 anos da IAM (celebrada no dia 19 de maio em todo o mundo) e da 7ª Jornada Nacional da IAM, com o tema 'Batizados e enviados: IAM em missão no mundo".
Durante a celebração foram consagradas oito crianças, com mais de um ano de participação no grupo. A consagração é um entregar-se, decidir-se livremente, de assumir um compromisso. Na IAM a consagração é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário/a. Outras três crianças iniciantes no grupo receberam o boton.
Há seis anos presente do colégio, a IAM é coordenada pela Irmã Clarice Bissol, com assessoria paroquial de Lizete da Silva. Participam do grupo, alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, que recebe sempre novas crianças que estejam interessadas em participar.


0 Comentários