A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é um movimento mundial e foi aderida pela Diocese de Osório, no Rio Grande do Sul, em 2004, pela Paróquia São Pedro de Xangri-Lá em 2013, mas apenas no ano de 2017, após encontro de formações de assessores na cidade tornou-se atuante na paróquia.
O grupo iniciou com três crianças e adolescentes em Rainha do Mar, hoje são 10 e na comunidade da Figueirinha dois.
A paróquia conta com quatro assessores adultos: Simone, Andréa, Dagmar e Beatriz, que auxiliam os coordenadores, que são adolescentes a organizar os encontros, pois a ideia do movimento é “crianças evangelizando crianças”. Os encontros acontecem semanalmente, onde estudam de forma divertida a realidade das crianças em todos os cinco continentes, neste ano com foco especial ao continente Africano, despertando assim a consciência missionária em cada criança.
Para que essa experiência seja de fato vivida, as assessoras, planejaram e desenvolveram no mês de maio, uma visitação missionária às crianças e idosos mais necessitados da comunidade de Rainha do Mar e Vila Verde.
“Foi um momento de muita graça, fomos bem recebidos e por alguns instantes entregamos carinho e atenção e principalmente a Palavra de Deus, sempre envolvendo as crianças. Foi muito gratificante, nossos pequenos realmente têm alma missionária”, diz Beatriz assessora da IAM.
FONTE: Paróquia São Pedro de Xangri-Lá
0 Comentários