IAM da Diocese de Três Lagoas promove estudo das diretrizes da Obra


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em sinolidade com a IAM do Brasil, vem seguindo as orientações do Planejamento Trienal da Assembleia Nacional que aconteceu no ano de 2017.

Com intuito que todas as assessoras dos grupos de IAM façam o estudo das Diretrizes e reavaliem se estão em conformidade com as orientações da Obra em firmar a identidade  da IAM, a proposta da equipe diocesana foi para que o estudo fosse feito à nível paroquial.


Assim, aconteceu no dia 30 de julho, na Paróquia Santa Luzia e envolveu também as assessoras da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e no dia 03 de agosto na Paróquia Cristo Bom Pastor, de Brasilândia.

A avaliação foi tida como satisfatória,  além de reforçar o carisma e metodologia da Obra; os participantes observaram as orientações com atenção e ressaltaram importância de estarem sempre atentos e em sintonia, revendo pontos importantes e valorizando o que há de característico  da Obra, como o  protagonismo das crianças e o cofrinho missionário. A proposta é que o aprofundamento continue nas demais paróquias da diocese.

Postar um comentário

0 Comentários