Missionária joinvilense que está na África participa de peregrinação da IAM


A missionária joinvilense Maria Isabel Tromm que está em Moçambique, na África, participou nos dias 17 e 18 de agosto, de uma peregrinação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no distrito de Meconta. Mesmo com todas as dificuldades, Maria Isabel e uma vizinha percorreram quase 280 quilômetros para chegar ao local do encontro. “Nós queríamos ter chegado no sábado pela manhã para participar de toda a programação, mas o ônibus que pegaríamos na sexta-feira à noite furou o pneu e tivemos que esperar um carona. Quando chegamos na cidade de Nampula, uma assessora da IAM nos levou até o vilarejo de Meconta. Chegamos por volta das 16h e pudemos presenciar momentos de muita fé”, contou a jovem.

Segundo a missionária, o grupo de crianças rezou a Via Sacra enquanto seguia o carro de som que ditava as orações. A peregrinação era pela Festa de Assunção de Nossa Senhora, por isso a imagem da santa seguia em frente à procissão. Ao chegar ao santuário Maria Mãe do Redentor, os peregrinos descansaram até que a Missa presidida pelo arcebispo Dom Inácio começasse.


Após a celebração, teve um momento de Adoração ao Santíssimo. Crianças peregrinas e os assessores se acomodaram no pátio da igreja para passar a noite. Maria Isabel e a amiga dormiram no carro. Às 4h30 da madrugada, as celebrações reiniciaram e às 8h teve a Missa seguida de um café da manhã compartilhado por grupos. “A peregrinação terminou animada e a volta para casa foi em carrocerias de caminhões, vans e ônibus. Todos cantando, celebrando e testemunhando a fé” concluiu Maria Isabel.  

Postar um comentário

0 Comentários