Paróquia na Diocese de São Miguel Paulista realiza Ano Missionário


Motivados pela convocação do Papa Francisco, diversas iniciativas estão sendo realizadas em vista da celebração do Mês Missionário Extraordinário, a ser realizado em outubro. A Paróquia de Santo Antônio, da Vila Ré, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), está vivendo um Ano Missionário Paroquial e hoje, 18 de agosto, realizou uma celebração e encontro especial com as crianças e jovens da comunidade.

O encontro contou com a presença da equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária e das crianças do grupo da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, que realizaram a entronização da Bíblia e animaram o momento formativo após a celebração.


Durante a celebração, o pároco, padre Eduardo Nery Nunes, recordando a liturgia da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, falou sobre o compromisso missionário de cada cristão: "Maria é a primeira missionária porque se colocou à serviço, as primeiras palavras do Evangelho de hoje nos recordam isso 'Maria partiu para a região montanhosa...'. Quem se apaixona por Jesus se coloca a serviço e isso não tem idade; esse é o testemunho das crianças da Infância e Adolescência Missionária.", destacou o sacerdote.

Após a celebração, as crianças, adolescentes e jovens da Pré-Catequese, Catequese, Perseverança, Coroinhas, Crisma e Grupo de Jovens se reuniram para o momento formativo, que teve por objetivo refletir o que é a Missão.


"Com este encontro, iniciamos as atividades do Ano Missionário em nossas comunidades. Hoje focamos a formação das crianças e jovens e no próximo mês daremos atenção à formação dos adultos, em vista da realização da missão paroquial em outubro, durante as celebrações do Mês Missionário Extraordinário. O Ano Missionário será concluído em janeiro de 2020, com uma missão em uma comunidade no Estado do Pará.", explicou o seminarista Cayo Henrique.

Postar um comentário

0 Comentários