Expo Missionária na Arquidiocese de São Paulo


A Arquidiocese de São Paulo realizará a Expo Missionária na Catedral da Sé, em São Paulo (SP), entre os dias 29 de setembro ao 27 de outubro de 2019. Este ano, tem como tema central “Batizados e Enviados” e com o lema: “a Igreja de Cristo em missão no mundo”, de acordo com o Mês Missionário Extraordinário, a pedido do Papa Francisco. A finalidade do evento é dar a visibilidade para a dimensão universal da missão e ao Sínodo da Amazônia.

A Expo Missionária é uma parceria das congregações missionárias: Xaverianos e Xaverianas, Consolata, PIME, Missionárias da Imaculada, Combonianos e Madre Cabrini, com a Arquidiocese de São Paulo e o Museu de Arte Sacra.

Durante este mês missionário serão apresentados alguns projetos missionários da Amazônia, inclusive de personalidades missionárias dos cinco continentes, além dos carismas missionários. Ainda este ano, existe a feliz coincidência do mês missionário extraordinário com o Sínodo Pan-amazônico.

A abertura da exposição acontecerá o domingo 29 de setembro, com a celebração eucarística, às 11 horas na Catedral da Sé e permanecerá aberto ao público durante o Mês Missionário das 08 às 17 horas, com a oração do Terço Missionário, às 15 horas. Também aos sábados haverá uma pequena palestra sobre o Mês Missionário nos anexos da Catedral, após a missa das 12 horas.

No Dia Mundial das Missões, domingo, 20 de outubro, o Arcebispo de São Paulo, presidirá a Eucaristia na Catedral às 11 horas para celebrar, junto com toda a Igreja, o grande acontecimento do Mês Missionário Extraordinário. Visite a Expo Missionária na Catedral da Sé!



Postar um comentário

0 Comentários