IAM da América em encontro com Ir. Roberta Tremarelli, secretária geral da Obra


No dia 22 de junho, Ir. Antonia Vania, secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), juntamente com os secretários nacionais da IAM da América, realizaram um encontro virtual com Ir. Roberta Tremarelli, secretária geral da Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Estiveram presentes o novo secretário geral da Pontifícia União Missionária, Pe. Dinh Nhue Nguyen OFMConv, o diretor das POM do Uruguai e referencial da América, Pe. Leonardo Rodriguez, e presbíteros responsáveis pela animação missionária dos diversos países.

Cada secretário(a) apresentou um panorama da Obra em seus países, bem como enfatizou a contribuição da IAM nas Igrejas locais e na sociedade. Também foi realizada a reflexão sobre a situação atual de pandemia da Covid-19, na qual os secretários destacaram os desafios enfrentados e as perspectivas de futuro.


Ir. Roberta finalizou o encontro, ressaltando a importância de manter-se o ardor missionário de batizados e enviados, despertando cada vez mais o protagonismo das crianças e adolescentes da Obra.

Em sua avaliação, Ir. Antonia Vania destacou que o encontro foi animador para a IAM em toda a América. “Este encontro foi muito importante, pois nos fez refletir sobre a verdadeira missão de ser discípulo-missionário na realidade em que nos encontramos hoje, buscando rever novas estratégias de evangelização neste novo normal. Como nos diz o Papa Francisco na Evangelii Gaudium: ‘Se alguém acolheu esse amor que lhe devolve o sentido da vida, como pode conter o desejo de comunicá-lo aos outros?’ A missão não pode parar”.

Postar um comentário

0 Comentários