Missão dos Adolescentes Missionários em Abaetetuba (PA)


Aconteceu na manhã do dia 16 de outubro, na Área Pastoral São Francisco de Assis, pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo, a 3ª Missão dos Adolescentes Missionários da cidade de Abaetetuba (PA), momento este que reuniu cerca de 70 adolescentes, jovens, assessores e colaboradores da comunidade.

Consistiu numa manhã de oração, escuta do povo de Deus, animação missionária, diálogo e visitas nas casas das famílias do bairro. Estava presente os representantes dos grupos da IAM da Paróquia Santa Rosa de Lima (Comunidade de São Sebastião), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Comunidade São João) e Paróquia Divino Espírito Santo (Comunidade São Domingos de Gusmão, Divino Espirito Santo e São Francisco de Assis), esta última comunidade que acolhia a Missão. Também estava presente missionária Irmã Marta, da congregação das irmãs missionárias de Maria Xaveriana, responsável pela animação desta Obra Pontifícia em nossa diocese e também o Diácono Manoel, Diácono da Paróquia.


A temática trabalhada nas visitas foi a do mês missionário em vigência que tem como tema “Jesus Cristo é Missão” e lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”. A missão nasce no coração da Trindade, do “amor fontal de Deus”. Um amor que sai de si, se expande, transborda e se irradia em todo universo.



Postar um comentário

0 Comentários