Em setembro de 2019 a Igreja Católica do Paraná lançou a Ação Missionária “Escola para a Missão São Paulo VI”. Seu objetivo principal era arrecadar recursos financeiros para a construção e manutenção de uma escola no terreno da Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.
Devido ao contexto da pandemia, essa Ação, que deveria ser realizada de outubro de 2019 a outubro de 2020, não pode ser realizada pela maioria das dioceses. A Missão, no entanto, prosseguiu com o projeto de construção da escola e, em outubro de 2020, inaugurou o primeiro bloco, com o início do ano letivo para três turmas de Jardim de Infância.
Agora, para dar continuidade ao projeto da escola e manter o seu funcionamento, os bispos do Paraná, juntamente com o Conselho Missionário Regional (COMIRE) e a Coordenação Regional de Catequese, retomaram a Ação Missionária, para que seja realizada até a Páscoa de 2022, no dia 17 de abril.
Saiba como participar: https://cnbbs2.org.br/africa/acao-missionaria/retomada-da-acao/
A secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Irmã Antônia Vania, gravou um recado para todos os missionários e missionárias da IAM: "Vamos juntos, para que todas as crianças de Quebo, da Missão São Paulo VI, tenham uma escola com dignidade".
0 Comentários