IAM lança Plano Trienal de Ação para os anos de 2022 a 2024


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) apresenta a todos os grupos, assessores e participantes da Obra o seu Plano Trienal de Ação. Tem em seu objetivo o fortalecimento da identidade da Obra por meio do protagonismo de crianças e adolescentes e de iniciativas que gerem processos de formação, missão e articulação, visando a unidade e comunhão da IAM em todos os níveis de atuação no Brasil.

O Plano Trienal de Ação está pensado para ser realizado entre os anos de 2022 e 2024, sendo uma referência para as dioceses do Brasil organizarem suas atividades. Foi elaborado pelos participantes da 24ª Assembleia Nacional da IAM, que aconteceu de 24 a 26 de setembro de 2021, reunindo lideranças e assessores de todo o País.

Ir. Antonia Vania de Sousa, secretária nacional da IAM, destaca a importância da Obra no serviço missionário da Igreja. “A IAM tem seu papel fundamental na animação e cooperação missionária na Igreja. Por meio do seu carisma, crianças e adolescentes assumem o papel de protagonistas no anúncio da Boa Nova, e contribuem com a missão no mundo inteiro através do seu testemunho de vida. Por meio da Oração, Sacrifício e Solidariedade, crianças e adolescentes de todo o Brasil revelam de forma concreta o mandato de Jesus Cristo: “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8)”, lembrou a secretária.


Postar um comentário

0 Comentários