ECIAM na Diocese de Umuarama


No dia 17 de julho, no Centro Diocesano de Formações em Umuarama (PR), na Diocese de Umuarama, realizou-se o primeiro Encontro para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária-ECIAM. O encontro contou com a participação de 30 adolescentes de toda diocese que atuam como coordenadores em seus grupos de IAM.

O encontro foi organizado com oficinas teóricas e  práticas. Eles conheceram um pouco mais da história e carisma da obra, a história de seus fundadores e padroeiros, vivenciaram momentos de espiritualidade, conheceram a metodologia da IAM em suas 4 áreas integradas, aprenderam a confeccionar um terço, a preparar um encontro, a produzir material para seus encontros com EVA e material reciclado, cantaram, dançaram e muito mais.


A formação foi conduzida pelo formador Evandro Nunes de Carvalho com auxílio de Carlos Peruci, Kely Jacomini e Ana Silva. Toda formação foi fidedigna ao Subsídio para Assessores da IAM e as Diretrizes das Pontifícias Obras Missionárias-POM. O formador, Evandro, destacou durante o dia a importância de sermos fiéis aos subsídios e ao carisma da obra, que nos pede que "crianças evangelizem crianças.". Nesse sentido, a capacitação foi conduzida por um grupo de jovens, para que na prática os adolescentes vivenciaram o carisma. 
Por fim, o encontro se encerrou com a benção de envio preparada pelos próprios coordenadores.



Postar um comentário

0 Comentários