“Igreja é missão! – Sereis minhas testemunhas” é o tema e o lema da Campanha Missionária realizada neste mês de outubro, cuja abertura aconteceu no dia 2 de outubro, em missa presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, na Catedral Metropolitana de Manaus. O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Arquidiocese de Manaus marcou presença junto com alguns missionários para celebrar este que foi o início da programação para este mês de outubro.
Desde o batismo somos todos missionários de Jesus Cristo, mas é necessário reavivar a missão confiada por Deus através do Espírito Santo que envia continuamente todos na força do seu amor.
O arcebispo de Manaus em sua homilia ressaltou a importância da fé para sermos discípulos missionários e discípulas missionárias, e da alegria que o Evangelho relata daquelas que retornam após sair para anunciar, pois a fé deve crescer a partir do que se anuncia e ajudar o cristão a celebrar os sagrados mistérios.
“A fé é simples, mas se tocada pelas adversidades, faz irradiar a sua força. Quer dizer que todos nós começamos a perceber que temos fé nas dificuldades que surgem em nossas vidas e oferece uma percepção mais profunda de relação com Deus. A caminhada da fé nos exige um exercício de abandono que é feito no amor” destacou o Cardeal Leonardo Steiner que completou afirmando que os discípulos missionários devem crescer na ousadia que implica atrever-se a confiar em Deus em todos os momentos e assim crescer na fé.
“Estamos no mês missionário, pra animar e dinamizar temos como tema “Igreja é missão”, acompanhada da inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas”. O caminho sinodal que estamos percorrendo visibiliza o desejo de sermos uma igreja-missão, de todos nós sermos missionários e missionárias, quer dizer testemunhar Jesus, levar Jesus, viver Jesus. Nossa arquidiocese que vive sempre mais da admiração, do fascínio pela presença irmanada de Deus em nós, deseja crescer como presença missionária. Anunciadora da esperança, ela celebra a última etapa da Assembleia Sinodal Arquidiocesana neste mês missionário. A caminhada no dia 23 será a conclusão da nossa assembleia pois deseja ser a expressão de que como missionário e missionárias caminhamos todos juntos. Como missionário e missionárias fazemos o mesmo caminho que é Jesus. Deus nos conceda a graça da admiração para sermos uma presença benfazeja misericordiosa consoladora, esperançada”, destacou o arcebispo de Manaus.
FONTE: Arquidiocese de Manaus
0 Comentários