Campanha Missionária 2023: ‘Ide! Da Igreja local aos confins do mundo’


Em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e com vistas a aprofundar a relação entre a Igreja local e a missão ad gentes, a Campanha Missionária 2023, iniciada no domingo, dia 1º, tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”. Neste ano, a Campanha Missionária, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), evidencia que cada Igreja local tem o dever de evangelizar toda pessoa e todos os povos até os confins da terra. Destaca-se que este agir missionário nasce da experiência do amor de Cristo que cativa e impulsiona cada cristão.

Em 22 de outubro, Dia Mundial das Missões, ocorrerá em todo o mundo a Coleta Missionária, pela qual será possível ajudar os projetos de missão de mais de 1,1 mil dioceses. Em 2022, a Igreja no Brasil arrecadou mais de R$ 7 milhões em recursos financeiros, destinados a centenas de projetos missionários nos países mais pobres.

“Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 13-35) é o lema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. O texto focaliza a atenção sobre o encontro com Jesus Ressuscitado como a motivação central do ser e agir missionários. Os pés dos discípulos – fincados em uma realidade bem determinada – se põem a caminho somente porque antes os corações se inflamaram no encontro com Jesus que os ouviu, caminhou com eles, explicou-lhes a Escritura e ficou com eles para a partilha do pão.

“O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário por meio da oração e da ação, com ofertas de dinheiro e de sofrimento, com o próprio testemunho”, comentou a Irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das POM.

Postar um comentário

0 Comentários