Peregrinação de vela da IAM na Diocese de Joinville

 

A Diocese de Joinville (SC) viveu momentos de fé e devoção com a peregrinação da vela da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que marca a celebração dos 180 anos desta importante obra no Brasil. Como ação local, os grupos da IAM das paróquias estão unidos em uma jornada de fé que tem como símbolo uma vela especial, que percorre as paróquias e comunidades, relembrando a trajetória de solidariedade e missão junto às crianças e adolescentes.

A peregrinação da vela foi parte das comemorações do aniversário de fundação da IAM, que completa 180 anos de história. Esta celebração especial está ocorrendo em todas as dioceses do Brasil. Na Diocese de Joinville, três velas estão percorrendo a região, visitando paróquias e comunidades, fortalecendo os laços de fé e solidariedade.

As orientações para a celebração da peregrinação da vela destacam a importância deste momento de unidade. A acolhida do símbolo pelas comunidades ilustra a comunhão e o compromisso missionário da IAM ao longo de sua história.


Sobre a Infância e Adolescência Missionária
A Infância e Adolescência Missionária (IAM) desempenha um papel fundamental na Igreja Católica Apostólica Romana. Fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, bispo de Nancy, na França, a IAM nasceu da vontade de ajudar outras crianças em áreas missionárias, especialmente na China. As crianças francesas foram convidadas a rezar uma Ave-Maria por dia pelas crianças da China e a contribuir com uma moeda ao mês, demonstrando caridade cristã e solidariedade universal.

Em 1922, o Papa Pio XI declarou a IAM como "Pontifícia", reconhecendo sua importância como uma Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja. Desde então, a IAM continua sua missão de envolver crianças e adolescentes na promoção da solidariedade e da fé, inspirando gerações a se dedicarem ao serviço missionário.



Postar um comentário

0 Comentários