Infância e Adolescência Missionária realizou 2ª Missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou sua 2ª Missão em nível arquidiocesano, por ocasião dos 25 anos de fundação na ArqRio no grupo mais antigo, na paróquia São Sebastião, de Parada de Lucas e do Mês Missionário no dia 7 de outubro com tema “A IAM da ArqRio caminha na Missão que se faz em Comunhão”.

O evento foi realizado na Paróquia São Sebastião em Parada de Lucas e contou com a participação de 120 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores e responsáveis de oito paróquias da Arquidiocese (São Sebastião-Parada de Lucas, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nossa Senhora do Divino Amor, Santo Sepulcro, São Marcelino Champagnat, Bom Jesus, São José-Maré e Imaculada Conceição).

Iniciamos com a oração do mês missionário e as orientações de como deveriam ser as visitas. No final, Padre Alex da Silva Siqueira deu a benção do envio para os missionários que foram divididos em 5 grupos, representando a evangelização nos cinco continentes e seguiram em missão partindo dos pontos que servem de evangelização fora da paróquia (Setores e Círculos Bíblicos, Cenáculo e Capela Santa Efigênia).

Dando a continuidade, ouvimos as palavras do nosso amigo de caminhada a quase 30 anos, padre Ludendorff Cohen Couto, mas conhecido como padre Licinho, sobre a importância destas visitas a comunidade para que continuassem sempre realizando nas suas paróquias pois existem muitas pessoas carente de esperança. Somos chamados para mostrar está esperança. Somos responsáveis de ser instrumento de amor de Deus dentro da nossa comunidade.


O Bate-Latas realizado pelas ruas do bairro a tarde foi uma oportunidade de conhecer a comunidade local visitada e de mostrar aos moradores a alegria de ter “Corações ardentes, pés a caminho”(Lc 24.32-33) numa Igreja de ida da Igreja local aos confins do mundo.

Na volta do caminho, os missionários recitaram o Santo Terço missionário até a paróquia São Sebastião onde finalizaram o momento de oração com a consagração a Obra da Infância e Adolescência Missionária.

A 2ª Missão Arquidiocesana da IAM foi encerrada no final da tarde, com a Santa Missa, após os agradecimentos da coordenação diocesana a todos aqueles que se esforçaram para a realização do evento, daqueles que organizaram e dos que participaram do exercício da Igreja em saída defendida pelo Papa Francisco em seu discurso. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Padre Alex da Silva Siqueira os diáconos Vorni Aguiar Monteiro e Gabriel Bezerra.

Postar um comentário

0 Comentários