IAM realiza 1º Congresso Regional em Cuiabá (MT)


Nos dias 29 e 30 de junho, aconteceu em Cuiabá (MT) o 1° Congresso Regional da IAM. O evento contou com representantes de várias dioceses que buscavam partilhar experiências e aprender ainda mais sobre a Obra. A paróquia do Divino Espírito Santo, na capital, acolheu todos os integrantes no sábado, onde foi apresentado a Obra da Infância e Adolescência Missionária, com o intuito de cativar e estimular a criação de um grupo na comunidade.

Dentre as atividades propostas, a história e carisma da IAM tiveram o papel inicial de chamar a atenção dos convidados que ali estavam, já que alguns não faziam ideia da dimensão e importância desta obra pontifícia pelo mundo. Além disso, toda a simbologia da IAM, com suas cores que representam cada continente, padroeiros, terço e etc, foi explicada aos demais.


Após a participação na paróquia do Divino Espirito Santo, o encontro teve continuidade no CENE – Centro Nova Evangelização, na sede da CNBB do Regional Oeste II. Diversas dinâmicas foram desenvolvidas propondo atividades para serem usadas nos encontros da IAM, como também métodos de evangelização dos próprios participantes.

Ana Cristina, assessora na paróquia São Cristóvão, em Sinop, disse que mesmo com mais de quatro anos na Obra, mantém a chama do ardor missionário acesa e sempre se surpreende pelo fato de continuar aprendendo mais e mais sobre a Infância e Adolescência Missionária. Além disso, ela completa dizendo que a distância de mais de 1000 km percorrida, para ir e voltar do encontro, valeram muito a pena.


“A Infância e Adolescência Missionária é um estilo de vida, é um modo de viver que nos propõe ser missionários todo dia, amar a Jesus e tornar Nossa Senhora conhecida e amada. Quando assumimos o compromisso de ser um missionário, estamos dispostos a ir além fronteiras por essa obra. Assim, cada dia mais, nas nossas atitudes, ações e principalmente por um encontro tão produtivo e abençoado como este, demonstramos o quanto é apaixonante servir nesta missão tão abrangente e caridosa”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários