Dentre as atividades propostas, a história e carisma da IAM tiveram o papel inicial de chamar a atenção dos convidados que ali estavam, já que alguns não faziam ideia da dimensão e importância desta obra pontifícia pelo mundo. Além disso, toda a simbologia da IAM, com suas cores que representam cada continente, padroeiros, terço e etc, foi explicada aos demais.
Após a participação na paróquia do Divino Espirito Santo, o encontro teve continuidade no CENE – Centro Nova Evangelização, na sede da CNBB do Regional Oeste II. Diversas dinâmicas foram desenvolvidas propondo atividades para serem usadas nos encontros da IAM, como também métodos de evangelização dos próprios participantes.
“A Infância e Adolescência Missionária é um estilo de vida, é um modo de viver que nos propõe ser missionários todo dia, amar a Jesus e tornar Nossa Senhora conhecida e amada. Quando assumimos o compromisso de ser um missionário, estamos dispostos a ir além fronteiras por essa obra. Assim, cada dia mais, nas nossas atitudes, ações e principalmente por um encontro tão produtivo e abençoado como este, demonstramos o quanto é apaixonante servir nesta missão tão abrangente e caridosa”, destacou.
0 Comentários