Desafio de Paulina: em outubro seja um missionário de Maria

 

Outubro é o mês do Rosário e é também o mês missionário. Por isso a rede social de oração Hozana e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) decidiram unir suas forças e propostas integrando o Desafio de Paulina na Campanha Missionária de 2024. O lema da Campanha Missionária deste ano é “Ide, convidai a todos para o banquete”. Esta frase tem sua inspiração no texto de Mateus 22,9. O objetivo é fortalecer nossos laços de solidariedade e promover uma grande ação missionária

Esta ação missionária poderá ser vivenciada na prática justamente através do Desafio de Paulina. O desafio será promovido pela rede social de oração Hozana através do seu aplicativo Rosario. O objetivo do desafio é “ofertar o maior número de corações para Nossa Senhora”. Isso será feito através da oração do terço vivo.

Conheça o Terço Vivo
O aplicativo Rosario foi inspirado na moção de Paulina Jaricot, a beata francesa que criou o “Rosário Vivo” em 1826. Em sua inspiração inicial, Paulina dividiu a recitação do Rosário entre grupos de 15 pessoas. Cada pessoa se comprometia a recitar uma dezena do terço, meditando assim sobre um dos mistérios da vida de Jesus. Desta forma e pela comunhão dos santos, o Rosário seria recitado integralmente por todos os participantes. Além disso, cada pessoa se comprometia a recrutar um novo membro, contribuindo assim para a grande difusão dessa devoção.

Seguindo essa inspiração, no aplicativo Rosario você pode constituir grupos de 5 pessoas e rezar o terço diariamente com seus familiares e amigos. Cada um se compromete a rezar uma dezena e assim todos meditarão o terço inteiro. Uma bela maneira de vivenciar a comunhão dos santos.

Sobre o Desafio de Paulina e a Campanha Missionária
Nesse mês de outubro, o nosso objetivo é convidar a todos para o banquete cumprindo o anseio missionário de Paulina. Os mistérios do terço nos levam a meditar sobre a vida, missão e morte de Jesus e nos convidam a nos aproximarmos do seu mistério Eucarístico. A nossa proposta é convidar o maior número de irmãos e irmãs para rezar o terço nesse mês de outubro. Mês missionário e mês do rosário. Assim, motivaremos na prática os nossos entes queridos a participar do banquete da ressurreição.

Através deste desafio seremos missionários de duas formas:
  • Ao convidar o maior número possível de pessoas para rezar o terço no aplicativo Rosario, durante todo o mês de outubro.
  • Ao ofertar o maior número de corações a Nossa Senhora: os nossos próprios corações, ao rezarmos nós mesmos o terço, e os corações de nossos irmãos e irmãs, convidando-os a vivenciar essa bela devoção.
Quando Paulina Jaricot, a idealizadora do conceito do Rosário Vivo, morreu em 1862, já havia mais de 2 milhões de membros no seu Rosário Vivo somente na França. A prática se espalhou por todo o mundo.

Até onde podemos ir com o poder da Internet?
Nesse mês de outubro vamos ser missionários do terço e convidar nossos amigos e familiares a rezar o terço conosco. O objetivo do Desafio de Paulina é ofertar 50 mil novos corações a Nossa Senhora durante o mês de outubro. Seguindo os passos de Paulina Jaricot, queremos que o maior número possível de pessoas descubra o rosário por meio do terço vivo e se aproxime assim do banquete da ressurreição.

O Desafio de Paulina, em unidade com a Campanha Missionária, será organizado em cinco semanas, em cada semana os participantes serão motivados a rezar por uma intenção diferente com o seguinte desafio:

- Semana 1: Convidar o maior número de pessoas da minha família para rezar o terço, resgatando o espírito de Paulina Jaricot em rezar e colaborar com as missões no mundo. Nesta primeira semana rezaremos pelo Continente da Ásia, que inspirou Paulina através das cartas que recebia de seu irmão, missionário na China;
- Semana 2: Convidar o maior número de pessoas para rezar por toda a Igreja, pelo Papa e pelos sacerdotes. Em especial, pelas missões no Continente Europeu;
- Semana 3: Convidar o maior número de pessoas para rezar pelos mais necessitados. Rezaremos pelas missões no Continente Americano, lembrando a realidade de vida e missão neste território;
- Semana 4: Convidar o maior número de pessoas para rezar pelos doentes. Rezaremos pelas missões na África, lembrando a realidade de vida e missão neste território;
- Semana 5: Convidar o maior número de pessoas para rezar pelos falecidos e pelas almas do purgatório. Nesta semana, rezamos pela realidade de missão no Continente da Oceania, território recentemente visitado em missão pelo Papa Francisco.

E assim vamos oferecer o maior número de corações a Nossa Senhora. Durante o mês de outubro, sejamos missionários de Nossa Senhora. Ofertemos os corações de nossos irmãos e irmãs para nossa mãezinha do céu. Clique aqui para participar do Desafio de Paulina.

Postar um comentário

0 Comentários