Atividades em Novo Aripuanã (AM) celebram protagonismo e a missionariedade de crianças e adolescentes


O mês de outubro é para a Igreja Católica um período importantíssimo e ainda mais propício para realizarmos o que sempre o nosso Papa Francisco nos pede de sermos uma Igreja em saída, uma Igreja em missão. E para os grupos da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Novo Aripuanã, no Estado do Amazonas, esse mês é ainda mais valorizado, pois também é uma forma de animarmos os missionários e divulgarmos a IAM para os que ainda não conhecem.

Com o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt, 22,9) as atividades do Mês das Missões se iniciaram com a celebração de abertura do Mês Missionário no dia 01 de outubro, na Comunidade São Francisco de Assis, em que foi realizada uma linda missa toda preparada pela IAM.


Em unidade com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), crianças, adolescentes e assessores realizaram a Novena Missionária nas casas de pessoas que estavam afastadas da igreja e ainda de doentes que não conseguem mais sair de casa. Com a ajuda de um Ministro da Eucaristia foi possível levar o corpo de Cristo para os doentes.

No fim de semana seguinte, dia 26 de outubro, foi realizada a oração do Terço Missionário, tendo como maior intenção pelos que sofrem as consequências das mudanças climáticas acontecidas nos últimos meses na Amazônia. A seca extrema deixou muitos ribeirinhos em situação de vulnerabilidade, faltou alimento, combustível e água em muitos locais que antes não sofriam impactos em proporções tão graves como foi nesse ano.


Finalmente, no dia 31 de outubro, aconteceu o Bate Latas nas ruas do município. Nessa caminhada estavam presentes os missionários da IAM e da Juventude Missionária como forma de união entre as Obras. O evento reuniu em torno de 100 pessoas entre missionários e seus familiares.

As assessoras, Rayra Vale, Angélica e Carlane Mar eram responsáveis de animar o Bate Lata fazendo orações, falando sobre os padroeiros e propagando o carisma da Obra da IAM. A coordenadora paroquial da IAM, Tayane Santos, e a coordenadora diocesana da IAM, Joanice Branco, relatam que “as atividades muito contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes preocupadas com a evangelização dos que ainda não conhecem Jesus”.

Todas essas atividades foram importantes para celebrar a missionariedade de nossa igreja. As atividades contaram com o apoio do pároco, Pe. Ubahara Raja, do vigário Pe. Xavier Selvaraj, Padre Flávio e Diácono Sávio Colares, além das famílias dos missionários que sempre se disponibilizam em ajudar.



Postar um comentário

0 Comentários