Com o tema “Ide, convidai todos para o banquete”, no dia 27 de outubro aconteceu o Festival Missionário na Paróquia São Bento e na Praça Padre Pedro Vignola localizada no bairro Cidade Nova I, na Arquidiocese de Manaus (AM).
O evento que iniciou as 14h, contou com diversas apresentações culturais, palestra sobre a congregação Pime, que teve como formador o padre Mário Missiato , irmã Rosana Marchetti conduzindo o momento de Espiritualidade e também a apresentação sobre as Obras Missionárias com o padre Matheus. O Festival foi uma realização do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e do Conselho Missionário da Paróquia São Bento (COMIPA).
Irmã Rosana Marchetti, Missionária da Imaculada e natural da Itália, destacou que a decisão de viver uma vida missionária é entender que a missão abrange diversas dimensões: “Como casais, como jovens, como crianças, como comunidade, como vida consagrada e também a vida sacerdotal. Então a vida é uma missão, é uma resposta ao chamado de Deus”, explicou irmã Rosana Marchetti.
O Festival também contou com o apoio de diversos grupos de jovens da Pastoral da Juventude e grupos dos Movimentos da Renovação Carismática Católica. De acordo com Mercy Soares, secretária do COMIPA, o Festival Missionário foi uma resposta a primeira diretriz da ação evangelizadora da Igreja de Manaus, que é a Missionariedade: “E nós também como Paróquia de São Bento, nós colocamos como uma das pistas prioritárias de ação missionária a ‘Missionariedade’, a intensificação de experiencias missionárias, de visitas missionárias e formação. E o Festival já vem sendo realizado pela Arquidiocese de Manaus pelo COMIDI. Ano passado foi em uma área missionária e esse ano a Paróquia de São Bento se propôs a realizar o Festival Missionário, nós unimos força como o COMIDI e o COMIPA para fazer toda essa articulação e fortalecimento da ação missionária. Nós fizemos visita em todas as igrejas da Paróquia de São Bento e o Festival veio como um momento de reunir todas as comunidades com suas pastorais, grupos e movimentos”, destacou Mercy Soares.
Padre Ornelo Tonini, pároco da Paróquia São Bento , agradeceu a todos os comunitários pelo empenho: “Agradeço pela colaboração e participação ao Festival Missionário. Agradeço pastorais, grupos, movimento pelo empenho e esforço na preparação deste evento. A chuva atrapalhou o final, mas foi tudo bom, reflexões, testemunhos, representações, cantos, banquete . Penso que foi um momento que nos despertou o nosso ‘Ser Missionários’ e como a Igreja é sempre missionária. Um agradecimento particular ao COMIPA e à sua equipe de coordenação. Obrigado a todos. Deus vos abençoe”, agradeceu padre Ornelo Tonini.
FONTE: Arquidiocese de Manaus
0 Comentários