Não tem idade ideal para ser Peregrino da Esperança. Neste Ano Jubilar, o povo católico é convidado a levar a Boa-Nova de Jesus Cristo para além da Igreja e é assim que a missão da Infância e Adolescência Missionária tem se cumprido na Diocese de Paranavaí (PR) durante a Quaresma.
Os peregrinos mirins estão fazendo sucesso, especialmente com os vovôs e vovós que recebem a visita nas casas. "Se eles não tivessem vindo agora eu já estaria dormindo, pois estava sozinha. Muito obrigada por esse trabalho lindo! Faz muita falta um trabalho assim em todas as comunidades", disse a vovó Angela ao receber o grupo de Graciosa, distrito de Paranavaí.
Segundo as coordenadoras, a missão da IAM definida para essa Quaresma é levar o amor de Jesus às famílias, especialmente as mais afastadas. As crianças de Graciosa, Terra Rica, Marilena e Santa Cruz de Monte Castelo, onde há grupos formados, caminham pelas ruas com andores dos Santos padroeiros, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier.
"Ontem me deparei com os pequenos missionários em uma rua próximo a minha casa, me emocionei!", disse um morador de Terra Rica nas redes sociais.
Fonte: Diocese de Paranavaí
0 Comentários