Mais de 45 crianças e adolescentes da paróquia Santa Cruz, em Santa Cruz de Monte Castelo - Diocese de Paranavaí, assumiram a decisão de ser missionárias. Para concretizar o momento, os pequenos receberam o lenço e o botton do missionário.
A ação faz parte da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Segundo a coordenação do movimento, as crianças e adolescentes que se consagrarem devem ter participação comprometida de, pelo menos, um ano de caminhada. Além dos lenços, eles receberam um botton com o símbolo da IAM.
O botton representa a comunhão de todas as crianças e adolescentes do mundo e sua amizade com Jesus Cristo, que os envia para levar a Sua palavra de amor a todo mundo. A insígnia tem forma circular, de cor branca, com duas mascotes ao centro que representam a IAM.
A insígnia do lenço identifica a consagração das crianças e adolescentes missionários junto à Obra. As bordas, nas cores vermelha, azul e verde, juntamente com o lenço, nas cores da Bandeira do Vaticano (branca e amarela), identificam os cinco continentes. Sobre a cor branca do lenço está estampada a bandeira do Brasil, o logotipo da IAM e das Pontifícias Obras Missionárias.
Fonte: Diocese de Paranavaí
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
0 Comentários