Crianças e adolescentes participam de encontro missionário em Maringá (PR)


A Arquidiocese de Maringá (PR) realizou no dia 8 de junho, o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária - ECIAM. O evento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi organizado por assessores e coordenadores da IAM.

O encontro começou às 8h com a Santa Missa de Pentecostes, presidida pelo padre Genivaldo Ubinge. Em seguida, as atividades foram divididas em dois grupos: 32 crianças de 6 a 11 anos em uma sala, e 19 adolescentes de 12 a 15 anos em outra. Assessores de diversas paróquias da Arquidiocese também estiveram presentes.


O Eciam teve como objetivo “fortalecer o protagonismo dos coordenadores, aprofundar a formação e a espiritualidade missionária, e promover a vida de grupo”. Temas como a História e Carisma da IAM, Padroeiros e Fundadores, Perfil da Criança e do Adolescente, Metodologia das Quatro Áreas Integradas, Símbolos Missionários e Espiritualidade Missionária foram abordados.

Ao longo do dia, os participantes aprofundaram seus conhecimentos e o "ardor missionário", com foco no protagonismo de crianças e adolescentes. Eles compartilharam experiências, ouviram músicas e participaram de dinâmicas e peças teatrais.

Jaqueline Maiara, coordenadora da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Maringá, destacou a "importante" participação de crianças e adolescentes que já atuam nos encontros da IAM nas paróquias. "Ficamos muito felizes em ver e escutar que esta galerinha sabe muito sobre o projeto de vida da IAM. Cada dia mais: conhecer, amar e anunciar Jesus. É criança ajudando e evangelizando criança", afirmou.


Participaram do encontro representantes das seguintes paróquias:
 São Mateus Apóstolo – Maringá, Santa Terezinha do Menino Jesus – Sarandi, Nossa Senhora de Guadalupe – Maringá, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Maringá, Nossa Senhora da Liberdade – Maringá, Santa Terezinha do Menino Jesus – Mandaguaçu, Santa Clara – Maringá, Santa Paulina – Maringá, Santa Tereza – Marialva e Bom Pastor – Mandaguari. 

O Eciam foi encerrado às 16h com um momento de espiritualidade. O evangelho do dia (João 20,19-23) foi reforçado na homilia do padre Genivaldo, que compartilhou sua experiência no Congresso Americano Missionário (CAM) e incentivou os presentes a buscarem a condução do Espírito Santo na missão.



Postar um comentário

0 Comentários