IAM da Diocese de Caetité (BA) realiza peregrinação ao Santuário de Bom Jesus da Lapa


Em comunhão com toda a Igreja, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia de Pindaí, que pertence à Diocese de Caetité (BA), viveu um momento de fé e alegria no último domingo, 21 de setembro, ao realizar uma peregrinação ao Santuário Nacional de Bom Jesus da Lapa. A atividade foi motivada pelo Jubileu 2025, proclamado pelo Papa Francisco sob o tema “Peregrinos de Esperança”.

O Ano Jubilar é um tempo especial de renovação espiritual, perdão e peregrinação, celebrado a cada 25 anos na Igreja Católica. É um período de graça, reconciliação e conversão, no qual os fiéis são convidados a fortalecer sua fé e a viver a esperança em Cristo.

A IAM de Pindaí, formada por crianças, adolescentes e assessores, levou 72 pessoas para a peregrinação, proporcionando aos pequenos missionários a oportunidade de viverem de perto o que significa peregrinar: caminhar juntos, rezar, renovar a fé e experimentar a alegria da comunidade cristã.

O Santuário de Bom Jesus da Lapa, um dos maiores centros de devoção do Brasil, acolheu os peregrinos de Pindaí com entusiasmo e espiritualidade. Para as crianças, a experiência foi única e marcante, reforçando a importância da missão e do compromisso com a Igreja.

Assim, a IAM da paróquia de Pindaí se une à grande Igreja, que neste Ano Santo vive o chamado de ser Peregrina da Esperança, testemunhando a fé, a esperança e a reconciliação para o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários