Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Jaraguá do Sul (SC) celebra Jornada da IAM


No último dia 31 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul (SC), viveu um momento especial de fé, alegria e compromisso missionário durante a celebração da 14ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Reunidos na Santa Missa das 19h, crianças, adolescentes, assessores, familiares e toda a comunidade celebraram o tema deste ano: "Em Cristo, crianças e adolescentes unidos na missão", inspirados pelo lema "Formamos um só corpo em Cristo" (Rm 12,5).

A celebração foi marcada por um momento muito significativo para a caminhada missionária dos participantes. As crianças e adolescentes que completaram um ano de participação na IAM realizaram sua consagração missionária, recebendo o lenço e o escudo da Obra, símbolos do compromisso assumido de seguir Jesus e anunciar o Evangelho a outras crianças e adolescentes.


Além disso, a comunidade acolheu com alegria os novos integrantes que iniciam sua caminhada missionária, fortalecendo a presença da IAM na paróquia e renovando a esperança de formar novas gerações de discípulos missionários.

Encerrando a celebração, aconteceu a emocionante coroação de Nossa Senhora, confiando à proteção da Mãe Aparecida todas as crianças, adolescentes, assessores e famílias que fazem parte da missão. Em clima de oração e gratidão, os participantes entregaram a Maria seus sonhos, projetos e o desejo de continuar testemunhando o amor de Cristo.

A Jornada Nacional da IAM é sempre uma oportunidade para renovar o ardor missionário, fortalecer a amizade entre os grupos e recordar que todas as crianças e adolescentes são chamados a fazer parte da grande missão da Igreja. Que Nossa Senhora Aparecida continue guiando e protegendo nossos pequenos missionários, para que sejam sinais da presença de Jesus e testemunhas do Evangelho em suas famílias, escolas e comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários