A formação do discípulo missionário é fundamental desenvolvido em ministério na Igreja. Cristo nos dá um método: "Venham e vejam" (Jo 1,39) com ele como podemos desenvolver potencialidades que há pessoas nas formar Discípulos e Missionários.
O objetivo da Infância Missionária é despertar uma capacidade de liderança da criança que se mostra pronta a atender ao chamado de Deus para serem missionários, propondo um programa a todas as dioceses do mundo baseado na oração, no sacrifício e em gestos de solidariedade concreta: assim tornar-se elas podem evangelizadoras de outras crianças. Os assessores são formados para acompanharem as crianças e adolescentes em sintonia com a metodologia proposta pela Igreja na dimensão missionária através das orientações das Pontifícias Obras Missionária.
"A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que o coração uma Serena Capacidade para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode Receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. por isso somos Missionários de Jesus, queremos e devemos proclamar o Evangelho, que é o próprio. Cristo " (DA. n ° 29).
IR. Cleuza Alves Vieira – MNSG
FONTE: http://iamdiocesedecaratinga.blogspot.com
1 Comentários
Um novo galho ramificou-se desse 1° EFAIAM de Caratinga, o 1° EFAIAM da Forania de Carangola, realizado dia 01 de maio de 2010 em Carangola.
ResponderExcluirOnde os participantes da Forania de Carangola que estiveram no EFAIAM de Caratinga Juntamente com Ir Cleuza, Ir Rosandes, Viviane e Luciano de Caratinga capacitaram mais 25 novos assessores para fortalecer e ampliar a Infância e Adolescência Missionária em nossa Forania.
Fica aqui nosso agradecimento ao nosso Santo Papa, Bispo e Párocos que não medem esforços para impulsionar e fomentar essa linda obra Missionária.
Pablo e Kleuzenir, Carangola.