Infância e Adolescência Missionária, 167 anos salvando vidas.


No último dia 19, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 167 anos de fundação.

Em sua fundação, em 1843, Dom Carlos Forbin Janson, bispo de Nancy, França, pediu às crianças francesas uma Ave-Maria por dia e uma moeda ao mês. A Obra foi ganhando destaque e conquistando o coração dos bispos e crianças e, atualmente, está presente em 130 países.

Com as moedinhas arrecadadas, a Infância e Adolescência Missionária mantêm o Fundo Mundial de Solidariedade que ajuda a sustentar milhares de escolas primárias, jardins de infância, escolas de curso médio, postos de saúde, orfanatos, hospitais, além de fornecer catecismos em várias línguas para as crianças, em todo o mundo.


Mobilização da Infância e Adolescência Missionária

Com o intuito de celebrar o aniversário de fundação da IAM o Regional Sul1 da CNBB (São Paulo) está convidando os grupos missionários, paróquias e dioceses, a se reunirem no próximo final de semana, para rezarem o terço missionário e colaborarem “com suas moedinhas”, fruto de sacrifícios, para o Fundo Mundial de Solidariedade, mantendo viva a história e carisma da Obra.

Para isso, a equipe disponibilizou no blog da Garotada Missionária (http://garotadamissionaria.blogspot.com), roteiros do terço missionário, orações, vídeos e outros subsídios que poderão auxiliar na realização deste momento.

Equipe da Mobilização Regional da IAM, Sul1-SP

Postar um comentário

0 Comentários