1º Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM) - Regional Sul1/SP


Nos dias 16 e 17 de julho de 2011, na cidade em Embú das Artes, acontece o 1º Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM) do Regional SUl1 da CNBB, que ompreende o Estado de São Pauolo.
 
Por volta de 130 pessoas, entre elas crianças, adolescentes e assessores participam deste encontro que tem como tema: "Missão e Ecologia".
 
No inicio do dia, 16, com a oração da manhã, houve a proclamação da Palavra Gênesis 1,26-30 pelo senhor Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo, Dom Emilio Pignoli. Em sua fala, Dom Emílio expressou a alegria de participar deste encontro, relembrando a sua história. Segundo ele, com oito anos de idade, na Itália, ele partiipava da Infância Missionária. No dia 29 de junho de 2011 completou 54 anos de vida sacerdotal e se alegra muito por ter participado um dia da IAM e hoje por estar no 1º ERIM do Sul 1 com a presença de tantas crianças. 
 
A temática do encontro foi trabalhada pela assessora Thais de Andrade, da Diocese de Taubaté. Após algumas orientações, os particpantes foram convidados a fazer uma trilha, onde puderam observar como a Ecologia está ao nosso redor e de que forma podemos ajudar na sua preservação.
 

Postar um comentário

0 Comentários