IAM transmite on line encontro de crianças e adolescentes missionários em SP


O primeiro Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM) do Regional Sul 1 da CNBB que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho, em Embú das Artes (SP), teve transmissão na Internet através do Blog da garotada missionária. A iniciativa é da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do estado de São Paulo.

No sábado (16) o encontro teve inicio com a oração da manhã e a proclamação da Palavra Gn 1,26-30 pelo Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo (SP), Dom Emilio Pignoli. O bispo relembrou sua história que começou com 8 anos de idade na Itália, na Infância Missionária e no dia 29 de junho deste ano, completou 54 anos de vida sacerdotal . “É uma alegria por ter participado de um dia da IAM e hoje está participando deste primeiro encontro com a presença de tantas crianças", concluiu.

Depois a assessora Thais de Andrade trabalhou a temática do encontro, relatando os três pontos da ecologia (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), eles fizeram um trabalho em grupo, em seguida andaram por uma trilha e perceberam a a importância da ecologia em nossas vidas.

Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM em São Paulo, comemora o sucesso do encontro na transmissão on line. Os internautas puderam acompanhar o encontro, através das transmissões online. "Além do Brasil, tivemos participações na Internet de vários outros países, crianças e adolescentes da Venezuela, México, Espanha e Chile ficaram por dentro de tudo que estava acontecendo enquanto navegava pelo Blog”, diz Nádia.

O evento reuniu cerca de 130 pessoas entre elas crianças, adolescentes e assessores do estado para discutir o tema "Missão e Ecologia". Participaram ainda do encontro o diretor da Revista Missões padre Jaime Patias, padre Luiz Fabiano da diocese de Limeira e também de algumas religiosas.

Clique aqui para acessar o encontro completo http://garotadamissionaria.blogspot.com/

Postar um comentário

1 Comentários