Encontro de aprofundamento missionário reúne 22 pessoas de nove dioceses do estado de São Paulo


Com o objetivo de aprofundar a formação dos coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e de coordenadores ou representantes da Juventude Missionária nas dioceses, a direção nacional Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizou nos dias 12 a 14 de agosto, um encontro de formação na Casa de Apostolado Salvatoriano, em São Paulo (SP).

O encontro reuniu 22 pessoas, representantes da IAM e JM na arquidiocese de São Paulo e Campinas; dioceses de Guarulhos, Taubaté, São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Santos, Osasco e Limeira.

Durante os três dias de aprofundamento missionário, os coordenadores participaram de trabalhos de grupo que fizeram diagnósticos da presença da IAM nas dioceses: quantos grupos têm, quantas paróquias ainda não aderiram. Foi também destaque no encontro a discussão de temas como “Mercantilização da Infância”, a “IAM na Campanha Missionária 2011” e “cofrinhos missionários”.

No sábado à noite aconteceu o momento de oração com o terço missionário. No domingo, os participantes planejaram trabalhos nas dioceses e estado, bem como pensaram no fortalecimento da equipe estadual da IAM. O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros apresentou aos coordenadores as Revistas e Mídias Missionárias como forma de motivá-los a acompanhar os trabalhos de cunho missionário desenvolvidos pelos canais de comunicação impressos e na internet. A celebração de envio aconteceu às 11h30.

FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários