VATICANO - O Papa às crianças da Infância Missionária: "Que o seu coração esteja aberto ao mundo, como o coração de Jesus"


O Santo Padre Bento XVI, no Angelus de 6 de janeiro, recordou o Dia da Infância Missionária: "Recordo que a Epifania é também o Dia das Crianças Missionárias, promovido pela Obra da Santa Infância. Crianças de todo o mundo, reunidas em grupos, se formam a uma sensibilidade missionária e promovem muitos projetos de solidariedade para seus irmãos. Queridos jovens e crianças! Que seu coração esteja aberto ao mundo, como o coração de Jesus, mas estejam atentos também a quem vive a seu lado, sempre prontos a dar uma mão".

No seu discurso antes do Angelus, o Santo Padre recordou que "todo o período do Natal e da Epifania é caracterizado pelo tema da luz. Jesus é o sol que apareceu no horizonte da humanidade para iluminar a existência pessoal de cada um de nós... O anúncio deste mistério de salvação foi confiado por Cristo à sua Igreja". O Papa evidenciou que "a civilização ocidental parece ter esquecido a orientação, navegando sem direção". Mas a Igreja, graças à Palavra de Deus, mesmo não tendo “soluções técnicas”, "oferece a luz do Evangelho a todos os homens de boa vontade, de todas as nações e culturas", para a salvação integral da humanidade.

Por fim, o Pontífice confiou à intercessão da Virgem Maria o serviço dos dois novos Núncios Apostólicos ordenados pouco antes na Basílica Vaticana (Dom Charles John Brown, nomeado Núncio Apostólico na Irlanda e Dom Marek Solczyski, Núncio Apostólico na Geórgia e Armênia), "e a obra evangelizadora de toda a Igreja".

FONTE: Agência Fides - 07/01/2012

Postar um comentário

0 Comentários