Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Taubaté se encontram para participarem de Encontro na Casa Kolbe, em Caçapava/SP


Aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Casa Kolbe, em Caçapava, o Encontro de Assessores e Crianças e Adolescentes da IAM de Taubaté, para darmos inícios às atividades de 2012. No dia 25, o encontro foi direcionado aos Assessores (as), com as palestras de História e Carisma da IAM, 12 passos para a Implantação, Perfil do Assessor e Espiritualidade Missionária. Tivemos também a presença na parte da manhã do Padre Luis Paulo, coordenador do COMIDI na Diocese de Taubaté, que disse estar muito feliz com o trabalho da IAM e que estaria orando pelo nosso encontro.

Às 16 horas, tivemos a celebração Eucarística, presidida pelo Frei Deonir, que vem dando muita força para a IAM na Paróquia São Pio X, em Caçapava.

Logo após o jantar, fizemos acolhida de algumas crianças que vieram já no sábado, para dormirem e poderem estar bem cedo no domingo, onde o encontro seria direcionado a elas.

No domingo dia 26, foi feito a acolhida das crianças que vieram para participar. Tivemos em forma de história, contada por Dona Heloisa, a vida de Nossa Senhora.

Foi passado o vídeo “Paulo Tchen, o Menino Santo”, e realizado uma dinâmica sobre o vídeo, o qual as crianças através de desenhos, expressaram o que entenderam do vídeo e os adolescentes através de redação, foi muito interessante ver a participação de todos.

Logo após o almoço de domingo, foram separados os adolescentes das crianças, para uma gincana que foi programada para eles.

Às 15h30, foi celebrado pelo Frei Deonir, a Missa de encerramento e Envio Missionário dos participantes. Nessa Missa, muitos pais estiveram participando junto com seus filhos que participaram do encontro.

Estiveram presentes nesse encontro, aproximadamente 140 pessoas, entre assessores, crianças e adolescentes da Paróquia São Pio X, de Caçapava e Paróquia N. Sra. Da Conceição no Quiririm em Taubaté.

Agradecemos ao nosso Deus e Pai, por esse encontro, ao Frei Deonir e ao casal Adriana e Marcos, que são os coordenadores da IAM na paróquia São Pio X.

Para ver o vídeo com as fotos do encontro, visite o blog: http://missaoinfantil.blogspot.com.

Paulo e Fátima
Coordenadores da IAM na Diocese de Taubaté/SP

Postar um comentário

0 Comentários