EUROPA/ESPANHA - Um milhão de pessoas não tem o suficiente para comer, inaugurado um refeitório para crianças das famílias mais pobres


Um milhão de pessoas na Espanha sofre com a fome, e o fenômeno parece ainda mais grave entre as crianças. Para fazer frente a esta emergência, a associação Mensajeros de la Paz, fundada e dirigida pelo religioso padre Ángel, transformou parte da sua sede de Madri num refeitório para crianças entre dois e 14 anos pertencentes às famílias mais pobres, para ajudá-las em seu desenvolvimento e a fazer os deveres de casa. Milhares de crianças, de fato, comem somente na escola e durante o resto do dia não têm o que comer.

O refeitório social, que será servido por voluntários, pode abrigar cerca de cem menores e oferecer-lhes um lanche-jantar. Da inauguração, participaram 30 crianças acompanhadas por seus pais ou tutores, ou na grande maioria dos casos, pelos avós. Até o refeitório, as crianças serão sempre acompanhadas por um adulto e, se quiserem, poderão receber o auxílio de voluntários para os deveres escolares.

A situação na Espanha está piorando por causa da crise econômica internacional. Segundo os dados da Caritas, nos últimos seis anos as pessoas que frequentam os refeitórios sociais continuam aumentando. Somente a Caritas respondeu a 6,5 milhões de pedidos de ajuda e, em 2011, ofereceu 5% a mais de ajudas basilares em relação a 2010. Em 30% dos casos, se trata de pessoas que se dirigiam pela primeira vez à organização católica.

FONTE: Agência Fides - 12/03/2012

Postar um comentário

0 Comentários