IAM na Amazônia



Coordenador(a) e assessor(a) da IAM, De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

É como muita alegria que estamos compartilhando este espaço para divulgarmos nossos trabalhos em prol de nossa Obra tão querida que neste mês de maio completa 169 anos de fundação no mundo. O seu carisma continua atraindo milhares de crianças no Brasil e no mundo formando uma comunhão universal aonde crianças e adolescentes ajudam e evangelizam e ao mesmo tempo são ajudadas e evangelizadas.

Sonhamos que em 2013 com a abertura do ano da IAM na Igreja do Brasil terminando em 2014 nós consigamos concretizar algumas gotinhas que já estão servindo de motivação para continuarmos propagando a nossa obra. Vejamos as novidades que vem aí:
- Jornada Nacional da IAM – vamos celebrar a partir do ano de 2013  no penúltimo domingo do mês de maio motivados anualmente por um tema aonde todos os grupos de IAM do Brasil farão uma reflexão e a prática da Ave-Maria e experiência do cofrinho para ajudar outras crianças que sofrem no mundo;
- Dia Nacional da IAM no Brasil – se Deus quiser iremos celebrar na data de nossa fundação, isto é, sempre no dia 19 de maio.

Neste ano de 2012, estou aproveitando as minhas viagens para assessorar EFAIAM’s e já ir motivando a todos para estes grandes momentos que viveremos nos próximos anos...Conto com a ajuda de todos e quaisquer dúvidas entrem em contato comigo: Pe. André Luiz de Negreiros – infancia@pom.org.br

IAM na Amazônia
Tive a graça de descobrir alguns grupos da IAM nos municípios de Boa Vista e Alto Alegre – Estado de Roraima, que mesmo com poucos recursos as próprias crianças copiavam umas para as outras devido a não terem acesso à máquina de Xerox. As gotinhas missionárias espalhadas pelas crianças vai contagiando outras crianças e também envolvendo adultos que passam a acreditar em seu carisma.
Os adolescentes que atuam como assessores das crianças me transmitiram um pouco de sua experiência cativante que mesmo mergulhados diante de tantas dificuldades a IAM continua vivenciando o seu carisma também nesta região tão querida de nosso país que é a Amazônia. Como compromisso assumimos a realização do 1º. EFAIAM que vai acontecer neste ano de 2012 e hoje podemos dizer que existem coordenadores estaduais da IAM em todo o nosso território nacional. Viva a IAM do Brasil!

IAM pelo mundo
A IAM dá o seu testemunho no Moçambique
Mantendo contatos com nossas missionárias do Projeto Além Fronteiras dos Regionais Nordeste IV e V (PI e MA) que atuam na Diocese de Lichinga – norte do Moçambique recebi fotos e notícias da IAM por lá.  Percebemos muitas experiências marcantes e quero destacar aqui os kits que as crianças recebem contendo material de higiene pessoal para que as mesmas saiam educando outras crianças no que diz respeito aos cuidados com o corpo.
Vale lembrar que parte do dinheiro arrecadado pelos cofrinhos da IAM no ano passado foi destinado para ajudarem as nossas crianças africanas que tanto sofrem e que ao mesmo tempo estão envolvidas em nossa Obra da Santa Infância.

Postar um comentário

0 Comentários