IAM será implantada em Colégios Maristas de todo o Brasil


O secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, se reuniu nesta segunda-feira, 5, em uma videoconferência, com um grupo de coordenadores pedagógicos de 38 colégios Maristas de todo o Brasil. Algumas regiões contaram também com a participação dos coordenadores estaduais da IAM (Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas).

Cada núcleo contou com dois ou três coordenadores pedagógicos. Durante a conversa, o padre André apresentou a história e o carisma da IAM no Brasil e no mundo; a metodologia de trabalho; IAM na escola; e os materiais de preparação ao ano Obra, que será em 2013 e 2014.

O resultado da videoconferência foi animador. “A IAM será implantada nas redes de ensino Marista de todo o território nacional e realizaremos um Seminário Nacional sobre a presença da IAM nas escolas”, comemorou o secretário Infância e Adolescência Missionária.

Segundo padre André, muitos têm sido os convites para a implantação da Obra no Brasil, ponto positivo que ele também celebra. "Recebi o convite como um presente de Deus, pois, ultimamente, estou recebendo muitas solicitações para implantação da IAM nas Escolas.  Percebi a necessidade de elaborarmos juntos um material direcionado a este novo areópago infantil. Ao mesmo tempo foi importante a interatividade gerada por meio deste veículo de comunicação que nos possibilitou um contato com as mais variadas realidades existentes em nosso país. Acredito que poderemos desenvolver grandes trabalhos, uma vez que o protagonismo das crianças e adolescentes pode ser gerado também por meio de alianças com as escolas católicas que proporcionam um envolvimento com educadores, pais e responsáveis pelas mesmas", concluiu.

FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários