Realizado encontro de aprofundamento para assessores da IAM em Aracaju/SE


Aracaju (SE) acolheu nos dias 10 e 11, no Recanto Franciscano, povoado Mosqueiro, o Encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, evento que reuniu 57 pessoas das dioceses de Estância e Propriá e arquidiocese de Aracaju.

A formação teve a assessoria do secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, que abordou vários temas, entre eles o Estudo do Documento Sacramentum Caritatis; Congresso Missionário Nacional; Ano da IAM no Brasil; revistas e mídias missionárias; Cofrinho da IAM.

"Tive mais um fim de semana com experiências marcantes (partilhas, momentos de espiritualidade, interatividade nos momentos de formação e testemunhos). Desta vez em Aracajú senti a força da IAM nas três dioceses e o crescimento da Juventude Missionária (JM) como fruto de nossa obra. Vale ressaltar a presença de padres e religiosas auxiliando os leigos nas coordenações diocesanas da IAM das três dioceses do Estado: Propriá, Estância e Aracajú", sublinhou o secretário.

Após o encontro, João Paulo Pinheiro, da IAM de Aracaju, testemunhou uma atitude missionária que ele o emocionou. "Tivemos a graça de termos duas pessoas que nos ajudaram no preparo de nossa alimentação, e como gratificação pelos serviços delas dei uma ajuda de custo a cada uma, após eu ter entregue a ajuda a cada me retirei, mas sem querer ouvi a conversa das duas sobre o valor que foi repassado, aí vem meu testemunho: A cozinheira (D. Lúcia) agradeceu a sua ajudante e repassou o valor integral para ela dizendo: 'Tome minha filha, eles fazem a parte deles e nós fazemos a nossa"'. Em e-mail repassado ao padre André, João Paulo comentou o ocorrido. "Esta conversa foi repassada para todo o grupo causando muita emoção e até mesmo mostrando a nós quem são os verdadeiros missionários, que se despojam de tudo para servir o Cristo que está no irmão".

FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários