Paraná acolhe Encontro de Formação da IAM


O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) acolheu entre os dias 30 de março e 1º de abril, o Encontro de Formação para a Infância e Adolescência Missionária 2 (Efaiam 2). A formação reuniu 103 pessoas de 12 dioceses do Regional, em Umuarama (PR).


O encontro foi assessorado pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que tratou dos temas “História e carisma da IAM”; “Doze passos para implantar a IAM”; “Metodologia da IAM”; “Perfil do assessor e perfil da criança missionária”; “Congressos Missionários (Nacional e Continental) e novidades da IAM”.

Ainda durante o encontro o padre André concedeu duas entrevistas para a Rádio Inconfidência, uma ao vivo ao Programa das Pastorais e outro gravado para o Programa da IAM. O secretário falou sobre seu trabalho e a presença da IAM na Igreja no Brasil.

Um dos destaques do encontro foi o anúncio da Missão Católica que se instalará em breve na diocese de Bafatá, região no centro-norte de Guiné-Bissau, na África. O anúncio foi feito pela nova assessora da Comissão Episcopal para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, irmã Dirce Gomes da Silva, e pela coordenadora estadual da IAM, Elaine.

FONTE: POM - http://pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários